20.6 C
Canudos, BR
domingo, 5 de julho de 2020
Canudense
Futebol Italiano

AC Milan vence e continua na luta europeia

O colombiano Carlos Bacca marcou o único gol da partida, aos 40 minutos, na conversão de uma grande penalidade.

O AC Milan alcançou um valioso triunfo no terreno do Bolonha, por 1-0, e manteve-se na luta pelo acesso às competições europeias, na 37.ª e penúltima jornada do campeonato italiano de futebol. O colombiano Carlos Bacca marcou o único gol da partida, aos 40 minutos, na conversão de uma grande penalidade, e colocou provisoriamente os ‘rossoneri’ no sexto posto da prova, a três pontos da Fiorentina, de Paulo Sousa.

O avançado do AC Milan somou o seu 17.º gol na Série A e mantém-se na segunda posição da lista dos melhores marcadores, atrás do argentino Gonzalo Higuain (Nápoles), que já leva 32. Antes, o Inter Milão recebeu e bateu o Empoli por 2-1 e garantiu o quarto lugar do campeonato italiano de futebol e o acesso direto à fase de grupos da Liga Europa.

No Estádio Giuseppe Meazza, a formação de Roberto Mancini chegou ao 20.º triunfo na competição com gols do argentino Mauro Icardi, aos 12 minutos, e do croata Perisic, aos 40. Pelo meio, aos 37, Pucciarelli fez o único tento do Empoli, que contou com o português Mário Rui no ‘onze’.

Com este resultado, o Inter Milão passou a somar 67 pontos e já não pode ser alcançado pela Fiorentina, quinto classificado, que tem 60 e recebe nesta ronda o aflito Palermo. Por seu lado, o Empoli segue no 11.º posto, com 43 pontos, mas pode perder algumas posições com o decorrer da jornada.

 sapo

Posts relacionados

Deixe um comentário - Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

O Portal Canudense é o maior e mais completo portal de notícias, entretenimento, esporte e cultura da região. O mundo é Aqui!